Um forte temporal atingiu na tarde desta quinta-feira (18/02) vários bairros em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, causando danos e prejuízos a moradores de vários bairros.
De acordo com informações da Defesa Civil e da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) do Estado, a chuva durou cerca de 45 minutos, mas foi o suficiente para causar alagamentos e inundações de vias públicas e residências; quedas de árvores e muros; destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais; e aberturas de buracos e crateras nas ruas e avenidas da cidade.
Em um trecho da Rua Jerônimo Albuquerque, no Bairro Nova Lima, o asfalto cedeu e placas foram arrancadas. Houve também aberturas de buracos que ficaram cheios d’água, causando sérios riscos a pedestres e motoristas.
Várias ruas e avenidas foram interditadas pelos bombeiros e guardas civis do município. Em algumas vias públicas houve a abertura de várias crateras, colocando em risco motoristas e motociclistas.
Na Avenida Capiberibe, no Bairro Jardim Petrópolis, na Região do Indubrasil, um ônibus com 38 trabalhadores, pertencente a uma empresa, ficou ilhado no meio da via pública, tendo a água da chuva começado a entrar no veículo. Todos foram resgatados pelos bombeiros.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que a região ficou alagada depois que o Córrego Imbirussu transbordou, e que os alagamentos na área acontecem sempre que há chuva forte na cidade.
O Córrego Segredo também transbordou e alagou parte da Avenida Ernesto Geisel, nas imediações da Rotatória. Apesar do susto, nenhum motorista e/ou pedestre ficou ferido ou teve prejuízo.
Em outros bairros, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros receberam inúmeros pedidos de ajuda de árvores que caíram sobre muros e vias públicas, e por causa do destelhamento de casas.
Com informações das Assessorias de Comunicação da Defesa Civil e do CGCB/MS