Um tremor de magnitude de 3,8 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta quarta-feira (09/12), por volta das 11h35min (horário de MS), a região Oeste da Bahia. Apesar do susto, não há informações sobre danos e/ou vítimas.
De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico ocorreu nas proximidades do município de Mansidão, tendo este sido o segundo tremor registrado na Bahia em 30 dias.
Técnicos e analistas acreditam que o tremor atingiu um raio de 50 quilômetros, podendo ter sido sentido em outras cidades da região. O abalo sísmico é considerado de intensidade leve.
O terremoto foi registrado pela Estação da USP, que fica localizada a 220 km de distância do local do epicentro. Apesar de serem raros os abalos no Brasil, ele é extremamente importante.
No dia 06 de novembro deste ano, outros abalos sísmicos atingiram seis municípios baianos, tendo o mais forte ocorrido na zona rural do município de Ibicuí, no Sudoeste do Estado. O tremor rachou várias casas e estabelecimentos comerciais, mas não causou vítimas.
Com informações das Agências Brasil e Estado