Teto de shopping desaba no Peru e deixa mortos e feridos

O teto de um shopping center desabou na noite desta sexta-feira (21) na cidade de Trujillo, no Peru, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando mais de 74 feridos. As causas da tragédia ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Bandeira do Peru – Foto: Divulgação

Trujillo é a terceira maior cidade do país, e fica localizada a 500 km ao Norte da capital, Lima. As autoridades locais informaram agora a pouco que 11 vítimas estão em estado grave.

O desabamento da estrutura de ferro do teto do shopping ocorreu na Praça de Alimentação, que estava lotada. Além dos frequentadores, funcionários também ficaram feridos.

No momento do incidente muitas pessoas estavam no local, incluindo crianças, que foram imediatamente socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local. O estabelecimento comercial foi esvaziado e fechado e, segundo as equipes de resgate, ainda existem pessoas presas sob os escombros. A prioridade é resgatar essas vítimas o mais breve possível.

Segundo informações de Aníbal Morillo, gerente regional de Saúde da região de La Libertad, cuja capital é Truillo, as equipes de resgate trabalham arduamente contra o tempo, para tentar localizar e resgatar as vítimas que ainda permanecem sob os escombros.

Dos 74 feridos já resgatados, 11 estão internados em estado grave. Os demais seguem no hospital em observação.

O ministro do Interior do Peru, Juan José Santiváñez, disse em entrevista coletiva, que a área do teto que desabou tinha entre 700 a 800 m². O desabamento aconteceu por volta das 22h41min (horário de Brasília).

Segundo informações do Centro de Operações de Emergência do Peru, morreram na tragédia dois homens e uma mulher, cujos corpos já foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo, onde serão realizados os exames de praxe.

O Ministério Público de Trujillo já iniciou uma investigação sobre o ocorrido, para tentar descobrir as causas do desabamento e possíveis responsáveis.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo