A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (16/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, o qual deixou três pessoas feridas. O autor dos disparos ainda não foi identificado e/ou localizado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) o tiroteio aconteceu na tarde desta terça-feira (15/09), por volta das 16h15min (horário de MS), na Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, Região Norte da Cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três amigos caminhavam pela via pública quando foram atingidos por vários tiros, disparados por um rapaz que passou pelo local em uma motocicleta. Após o crime, o suspeito fugiu em alta velocidade.
No ataque ficaram feridos os jovens A. P. L., de 24 anos, E. L. S. A., de 23 anos, e um rapaz de 19 anos, cujo nome não foi divulgado. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais.
Testemunhas que presenciaram o tiroteio disseram que precisam se jogar no chão para evitar de serem atingidos, e que após o crime acionaram o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que rapidamente enviaram equipes e ambulâncias para o local.
Assim que chegaram ao local, os policiais militares encontraram E. L. S. A., sendo socorrido pelos paramédicos do Samu e A. P. L. sendo socorrido pelos bombeiros, tendo ambos sido encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. Já o jovem de 19 anos foi socorrido por particulares e encaminhado a um hospital da região.
Uma das testemunhas, que preferiu não se identificar, afirmou que o suspeito, autor dos disparos, é conhecido na região pelo apelido de ‘Buldog’, e que no momento do tiroteio ele estava pilotando uma motocicleta na cor preta. As placas não foram anotadas.
Na via pública, os policiais militares coletaram cápsulas deflagradas, provavelmente da arma do criminoso, que ainda permanece foragido. Os tiros atingiram as pernas das vítimas, que permanecem internadas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como homicídio na forma tentada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS