Um tiroteio ocorrido na madrugada de sábado (28) na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, mobilizou as Polícias Civil e Militar e, também, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 03h15min (horário de MS), em uma tabacaria, quando um grupo de jovens esbarrou em um rapaz de 22 anos que, revoltado, levantou a camisa e mostrou uma pistola que estava na cintura, afirmando que estava armado.
Os jovens, não se intimidaram e disseram que eram criminosos. Todos deixaram o local e seguiram para um veículo modelo Chevrolet Cruze, aonde pegaram várias armas de fogo. Em seguida, eles efetuaram vários disparos em direção ao estabelecimento comercial, que estava lotado.
Os frequentadores e funcionários do local entraram em pânico e muitos se deitaram no chão, enquanto outros se abrigaram atrás das mesas e do balcão.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e imediatamente enviadas para o local. Assim que chegaram, os policiais civis e militares perceberam que os suspeitos estavam fugindo em um carro, tendo o motorista realizado um ‘cavalo de pau’ para evadir-se da região.
Houve perseguição pelas ruas centrais da capital sul-mato-grossense, tendo a fuga dos suspeitos sido gravada pelo circuito de câmeras de monitoramento do ‘Sistema Cidadão Integrado’.
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizava rondas na Rua 14 de julho e avistou o veículo aonde estavam o suspeito. Os agentes sinalizaram para que o motorista parasse o automóvel, mas a ordem foi ignorada e o suspeito acelerou e fugiu.
O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado abandonado em uma área no centro da cidade. Nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS