Um adolescente de 14 anos, armado com pelo menos uma arma, invadiu na manhã desta quarta-feira (04) uma escola na cidade de Winder, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos (EUA), e efetuou diversos disparos contra estudantes, professores e funcionários, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras nove feridas.
De acordo com informações das autoridades locais, o suspeito foi identificado desarmado e preso. Não há informações sobre as motivações para o ataque.
Equipes da Polícia, dos Bombeiros e de paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Várias ambulâncias foram enviadas para o local, tendo os prédios que compõem a Apalachee High School, sido cercados pelos policiais.
Os policiais pediram a população da cidade de Winder para que se mantenham afastados da região. Vários estudantes e professores conseguiram se proteger dentro das salas de aula, que foram trancadas.
Assim que o suspeito foi detido, policiais entraram nos prédios e resgataram os estudantes, professores e funcionários. Todos foram identificados e, posteriormente, liberados.
Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério, onde serão analisados e identificados.
O Sistema Escolar de Winder se solidarizou com as vítimas e seus familiares, e afirmou que providenciará transporte para os estudantes que precisarem de condução para chegar em casa.
O Departamento de Investigações da Geórgia informou que um adolescente foi detido, mas que ainda não sabe se ele estuda no colégio ou não. Não há informações sobre possíveis cúmplices.
Agentes do FBI (Polícia Federal dos EUA) foram enviados para a cidade para ajudar os policiais locais nas investigações.
O governador da Geórgia, Brian P. Kemp, afirmou que seu governo deverá enviar nas próximas horas, ajuda para a direção da escola.
Já o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que seu governo está e luto, e que o governo federal vai enviar toda a ajuda necessária para as autoridades da Cidade de Winder e para o Estado da Geórgia.
Com informações das Agências Brasil e Estado