A Polícia Militar do Paraná divulgou na tarde desta quarta-feira (25/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio em um estabelecimento comercial em que fica localizado no Bairro Juvevê, em Curitiba, capital do Estado. Três pessoas ficaram feridas, tendo um suspeito sido detido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 12h05min (horário de Brasília), no Restaurante Cantina do Açores, um dos mais tradicionais da região.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um jovem de 23 anos, armado com um revólver, invadiu o estabelecimento comercial e abrigou fogo contra os clientes que almoçavam no local.
Uma mulher de 41 anos e outra de 54 anos, ambas com ferimentos sem gravidade, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital do Trabalhador e para a Clínica de Fraturas, respectivamente. Um homem que supostamente seria o alvo do suspeito, também ficou ferido e foi levado a um hospital não informado pela polícia.
Um delegado da Polícia Civil que passava pelo local avistou o suspeito armado saindo do estabelecimento comercial e efetuou a prisão, levando-o para o 4º Distrito Policial. O motivo do crime ainda é desconhecido.
Testemunhas que presenciaram o crime, e conseguiram sair do restaurante em segurança, acionaram as Polícias Militar e Civil, e também, o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.
A rua onde fica localizado o restaurante foi interditada e o estabelecimento comercial isolado. Policiais civis e militares estiveram no local coletando cápsulas deflagradas da arma do suspeito e colhendo depoimento das testemunhas.
Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o jovem suspeito, de 23 anos, não possui passagem pela polícia. Ele deve ser ouvido por agentes da Polícia Civil ainda hoje.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR