A Seleção do Go Ahead Eagles (GAE) conquistou neste domingo (22/05) o acesso de volta a Eredivisie, ou seja, a primeira divisão de futebol holandesa, ao empatar com o Time de Vijverberg em 1 a 1.
Os torcedores do Graafaschap, no entanto, não aceitaram de bom grado a vitória dos jogadores do Go Ahead Eagles e começaram a agredi-los, primeiramente com ofensas, tendo posteriormente, iniciado as agressões físicas.
A polícia holandesa teve que agir com rigor para manter a ordem e decidiu bater nos torcedores, tendo alguns ficado feridos. Neste momento, teve início uma confusão generalizada dentro de campo que somente foi totalmente controlada depois de 2 horas.
A cenas lamentáveis no Estádio de Vijverberg começaram após o fim do jogo, quando o juiz apitou, encerrando oficialmente a partida. Alguns jogados do Go Ahead Eagles começaram a comemorar a vitória quando ainda estavam dentro de campo, fato que irritou os torcedores adversários.
Alguns torcedores começaram a jogar objetos dentro do campo, o qual foi invadido posteriormente.
Mesmo tendo ocorrido essas lamentáveis cenas, o GAE subiu a primeira divisão holandesa de futebol, a Eredivisie, graças a vitória por 4 a 1 obtida em um jogo anterior.
Dessa forma, a Seleção do GAE retorna a elite após ter ficado na segunda divisão por uma temporada.
Com informações da Agência Reuters