Tornados atingem os EUA e deixam 18 mortos e 29 feridos

Fortes tornados atingiram entre sexta-feira (14) e sábado (15), ao menos quatro Estados dos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 18 pessoas e deixando outras 29 feridas.

Foto: Eric Ford via TMX/Reprodução – Cortesia

No Estado do Missouri, ocorreram 11 mortos, sendo que a polícia local reportou quedas de árvores, de cabos elétricos, de placas de sinalização, além de danos a prédios públicos, edifícios residenciais e estabelecimentos comerciais.

Em algumas áreas, houve descargas elétricas e queda de granizo, que danificaram várias casas, as quais foram destelhadas. Moradores estão sendo levados para abrigos públicos.

O governador do Mississipi, Tate Reeves, disse em entrevista coletiva que os tornados atingiram seis condados durante anoite de ontem (14) e que três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

No Estado do Arkansas, as autoridades locais registraram a morte de três pessoas, e ferimentos em outras 29. Todas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas para hospitais da cidade.

Já no Estado do Texas, as autoridades conformaram a morte de três pessoas, tendo as vítimas morrido em decorrência de um acidente de carro no Condado de Amarillo.

Uma fonte da polícia local, que pediu para não ser identificada, disse que um dos acidentes envolveu 38 veículos.

A previsão para as próximas horas é de mais chuvas torrenciais, com possibilidade de fortes rajadas de vento e queda de granizo.

Os tornados podem voltar a atingir as regiões entre a noite de hoje (15) e a madrugada de amanhã (16), segundo informações do Serviço Nacional Meteorologia dos EUA (NWS – sigla em inglês).

Além do Estado do Mississippi, há alertas de condições climáticas severas em regiões dos Estados do Tennessee e do Alabama. Os avisos alertam para a possibilidade de tornados intensos e de longa duração, além de chuvas torrenciais.

Em algumas regiões da Costa Leste, poderá haver inundações e alagamentos.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo