Uma torre de transmissão de energia elétrica de alta tensão desabou no início da tarde deste domingo (15), por volta das 12h15min (horário de Brasília), na Rodovia BA-093, próximo a Camaçari, a 54 km de distância de Salvador, capital do Estado da Bahia.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente causou a morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas. Outras duas pessoas que estavam nas proximidades escaparam sem ferimentos.
O equipamento pertence a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), sendo que as vítimas trabalham para uma empresa terceirizada contratada pela Chesf.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A torre não chegou a cair sobre a rodovia.
As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas. Dois trabalhadores morreram após serem atingidos pela estrutura metálica da torre.
Em nota, a Prefeitura de Camaçari informou que quatro feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e que posteriormente foram transferidos a um hospital em Salvador.
Já a Assessoria de Comunicação da Chesf disse que a torre caiu durante a execução de serviços de recapacitação de uma linha de transmissão de 230kV, identificada por Camaçari-Cotegipe.
Apesar do susto e do incidente, o fornecimento de energia elétrica na região não foi afetado e/ou suspenso.
Ainda segundo o comunicado da Chesf: “O trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e a Chesf, ao ser informada do ocorrido, foi mobilizada, adotando todas providências cabíveis”.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA