A Toyota revelou imagens e detalhes mecânicos do Corolla Touring Sports, a perua que ocupa o lugar da extinta Fielder e é pensada especificamente para o mercado europeu. A perua simboliza a estreia da estratégia da marca em oferecer duas opções de motorização híbrida em seus modelos.
Desta vez, os motores serão um 1.8 de 120 cv e um 2.0 de 178 cv. O carro deve vir com apenas uma opção de motorização convencional: o 1.2 turbo de 114 cv movido a gasolina.
Apesar de ter visual semelhante ao do Corolla hatch e sedã, o grande diferencial da perua é o amplo espaço interno: são 598 litros de porta-malas e 2,70 metros de entre-eixos (60 cm a mais que o Corolla hatch). A Touring Sports conta com um sistema de suspensão dianteira MacPherson, um novo arranjo de suspensão traseira multilink, nova tecnologia de válvula de amortecedor e suspensão variável adaptativa como item opcional.
Outro diferencial da Touring Sports para o hatch é a implementação de novos equipamentos de tecnologia e conectividade de série nas versões mais equipadas, como head-up display, sistema de som premium JBL e carregamento de telefone sem fio. Os mesmos itens podem ser adquiridos separadamente nas versões mais simples. A apresentação oficial do modelo deve acontecer durante o Salão de Paris, em outubro.
Nova geração do Toyota Corolla
Assim como o Corolla sedã, que será vendido no Brasil em 2019, a perua é feita com a nova plataforma TNGA, que promete mais segurança para os carros da Toyota. Além disso, o interior conta com visual mais moderno do que o atual, com tela multimídia sensível ao toque do tipo flutuante.