Um trem carregado com carvão mineral descarrilou na tarde deste sábado (18) no Bairro Congonhas, no município de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com informações da Assessoria da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), o trem possuía 32 vagões carregados com carvão mineral, mas apenas alguns descarrilaram, prejudicando o tráfego de trens na região.
O trem seguia de Criciúma para Tubarão, onde a carga seria descarregada. A área onde ocorreu o acidente foi isolado e as causas do descarrilamento já estão sendo investigadas.
Em nota distribuída à imprensa, a FTC disse que técnicos estão investigando as possíveis causas do acidente. Equipes de manutenção já estão no local realizando os trabalhos de manutenção na linha férrea e a retirada dos vagões que descarrilaram.
“Profissionais da ferrovia, que trabalham para restabelecer o tráfego ferroviário, estão averiguando as possíveis causas da ocorrência“, diz parte da nota da empresa FTC.
A previsão é que o transporte de cargas na linha férrea atingida seja normalizado até a noite de terça-feira (21). Não há obstrução de cruzamentos rodoferroviários.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Empresa FTC