Trio de atletas Shimano disputa o XTerra Paraty neste fim de semana

Sabrina Gobbo, Laura Mira e Rafael Juriti são nomes fortes na competição de triathlon off-road realizada no litoral fluminense. Em Indaiatuba (SP), Priscilla Stevaux compete em etapa do Paulista de BMX Racing

São Paulo (SP) – O fim de semana destaca duas competições, uma de triathlon off-road e outra de BMX Racing, ambas contando com atletas do Shimano Sports Team. No litoral do Rio de Janeiro, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano), Laura Mira (Squadra Oggi) e Rafael Juriti (Sense Factory Racing) disputam o XTerra Paraty, prova final do circuito nacional desta temporada. Já em Indaiatuba (SP), a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / Chase Bicycles) compete na última etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing.

Sabrina Gobbo (Divulgação)

Em comum aos três triatletas Shimano está a participação na prova do triathlon, na manhã do sábado (1º), com 1,5 km de natação, 27 km de mountain bike e 6,5 km de corrida de montanha. Já na manhã do domingo (2), Sabrina Gobbo volta a competir, desta vez na MTB Cup Pro, em um circuito de 44 km de extensão. “Apesar de eu já ter conquistado o título da temporada no triathlon, será bacana estar presente pelo clima de confraternização que tem essa etapa final”, destaca Sabrina Gobbo, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Particularmente, a etapa de Paraty não me favorece, porque tem muito asfalto. É uma prova bacana para quem está começando no XTerra. São quatro partes de trilha, bem curtas. Com as chuvas dos últimos dias, têm alguns lugares que não dá para subir o trecho inteiro sem sair da bike, por conta da lama. Apesar de ter sido um ano em que tivemos várias etapas com condições adversas, com bastante barro nas trilhas, prefiro assim, com chuva e lama, porque você nivela por cima a competição“, complementa Sabrina.

Laura Mira (Claudio Capella / Divulgação)

Paulista de BMX – Representante do Brasil na Rio-2016, a sorocabana Priscilla Stevaux encerra neste fim de semana sua temporada de provas em 2018. Stevaux disputa no sábado e domingo a última etapa do ano do Campeonato Paulista de BMX Racing. “Será mais uma prova para treinamento durante o período de pré-temporada, visando 2019. Além disso, será bom representar a cidade que estou correndo atualmente, Indaiatuba. A corrida será no dia em que comemoro 25 anos, um dia de festa para mim“, comenta Stevaux, ciclista que tem em sua bike o grupo XTR da Shimano, específico para a prática do BMX.

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Rafael Juriti (Thiago Lemos / Divulgação)

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo