Turismo de Mato Grosso do Sul participa da Colômbia BirdFair e realiza visitas técnicas

A Colômbia BirdFair acontece na cidade de Cali, Colômbia, entre os dias 13 e 16 de fevereiro e reúne especialistas, operadores e entusiastas do aviturismo de diversas partes do mundo. A participação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) nesse evento reforça o compromisso do Estado com a melhoria da oferta turística, crescimento sustentável do turismo de natureza e também objetiva estreitar laços com mercados latino-americanos e operadoras colombianas, visando a comercialização dos roteiros de aviturismo no estado.

Foto: Fundtur MS/Divulgação

Além disso, a missão inclui visitas técnicas a empreendimentos turísticos na Colômbia para identificar boas práticas e modelos de negócios bem-sucedidos no segmento de aviturismo. A Colômbia é hoje uma referência mundial na gestão e desenvolvimento dessa atividade, e a troca de experiências busca fortalecer a imagem de Mato Grosso do Sul no cenário internacional, além de estimular melhorias no setor.

O aviturismo é um segmento em crescimento no estado e no Brasil. A experiência adquirida na Colômbia contribuirá para a elaboração de um manual de oportunidades de negócios turísticos no Mato Grosso do Sul, auxiliando na estruturação de produtos e na qualificação da oferta.

Para Edson Moroni, gerente de Estruturação e Inovação da Oferta Turística da Fundtur-MS, “participar da Colômbia BirdFair e conhecer os modelos de negócios apresentados ao mundo é de extrema importância para o desenvolvimento, estruturação e fortalecimento da nossa oferta, tornando Mato Grosso do Sul mais competitivo no segmento”.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca que o estado tem se consolidado como referência em políticas públicas voltadas ao aviturismo no Brasil. “Estamos liderando ações de estruturação e promoção do aviturismo, e ao longo do ano teremos iniciativas prioritárias e inovadoras para fortalecer ainda mais o segmento”, afirma.

Já o diretor de Turismo da Fundtur-MS, Geancarlos Merigue, ressalta a importância do benchmarking para o setor. “Esse trabalho é fundamental para a formação de novos produtos de aviturismo no Mato Grosso do Sul, ampliando nossas oportunidades e fortalecendo a atividade no estado”, explica.

Fonte: Gerência de Estruturação e Inovação da Oferta Turística da Fundtur-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo