A última LaFerrari Aperta foi leiloada por 8,3 milhões de euros em Maranello, Itália. O valor equivalente a R$ 30,8 milhões foi totalmente revertido para financiar a organização não governamental Save the children, dedicada a ajudar crianças carentes mundo afora. O valor representa mais do que o dobro da estimativa oficial de R$ 15 milhões.
Já era esperado que o superesportivo ultrapassasse o preço previsto, afinal, trata-se da Aperta de número 210, fabricada e decorada especialmente para o leilão, realizado durante o evento Ferrari, Legenda e Passione, realizado no último dia 8 em Maranello, sede do fabricante. A ocasião não poderia ser mais especial: o aniversário de 70 anos da Ferrari.
Como a Ferrari não lançará o seu próximo hipercarro antes de 2020, correr para comprar uma LaFerrari é natural. O conversível conjuga um 6.3 V12 de 800 cv a outro motor movido a eletricidade é capaz de gerar mais 163 cv. A potência combinada de 960 cv leva a Aperta de zero a 100 km/h em 2,7 segundos, enquanto a velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h. Coloque os fones de ouvido, clique no vídeo abaixo e curta o ronco do doze cilindros a todo volume.