Última semana do Campão Cultural tem programação para todos os gostos

O Campão Cultural está de volta com uma programação gratuita que reúne música, arte urbana, teatro, dança e muito mais. O evento, que começou no dia 27 de março, segue nesta semana com uma intensa programação até o dia 6 de abril, promovendo atividades em diversos pontos da cidade.

Foto: Altair Santos

O Pantanal Film festival continua com exibições diárias até dia 05/04 a partir das 18 horas no Museu da Imagem e do Som – MIS, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, terceiro andar e a oficina de Audiovisual com o coletivo Koa Kuera de terça a sábado o dia todo.

Nesta quarta-feira (2) será realizada a performance de dança Procedimento #6, com Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, às 15 horas, no anfiteatro da UEMS, como parte do Circuito Universidades, que levará arte e cultura para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a (UEMS) Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

O Circuito Universidades busca proporcionar aos acadêmicos um mergulho na cultura regional sul-mato-grossense, além de destacar expressões da cultura urbana, periférica e de rua, fortalecendo o acesso e a valorização das manifestações artísticas locais.

Nos dias 3 e 4 de abril, a programação cultural contará com diversas atividades em diferentes locais. No dia 3, na UEMS, serão realizadas Vivências Artísticas com artistas visuais às 9h, 15h e 19h30, espetáculo de circo Apoeme-se com Jr Circus às 8h30, performance de Hip Hop com o coletivo A(S)eita às 10h30, espetáculo O Bem Amado, com a Cia Fulano Di Tal às 15h, espetáculo com Berbéla Mortiz – Che Rohyhu – Cartas de Amor às Mulheres da América Latina às 19h e show nacional com Alzira E+Corte às 20h.

O Circuito UEMS continua no dia 04 com show de Marcos Assunção às 9h30, espetáculo de circo com a Cia Caxangá às 15h e o espetáculo do coletivo Oriente-se, O Legítimo Pai da Bomba Atômica, às 20h. Todas as atrações serão no teatro de arena da UEMS e no Anfiteatro.

No dia 4 de abril, a programação segue das 8h às 12h, no Teatro Glauce Rocha, com o espetáculo de circo O Grande Salto, e o show Maria Alice canta Paulo Simões. Já à noite, a partir das 18h, na UFMS, haverá uma performance de Hip Hop com o Coletivo Orla Hip Hop, Espetáculo de Dança, Isa Yasmin Cia de Dança, Show de Música com Dani Black e o espetáculo de teatro, Prometeu Conectado do Núcleo de Estudos da Cena Contemporânea.

Já na UFMS, no dia 03 teremos espetáculo de circo O grande Salto, com João Rocha, às 9h na Concha Acústica, o espetáculo de teatro do grupo Sobrevento, Cadê o Sobrevento e a noite termina com o show da cantora Maria Alice canta Paulo Simões, no Anfiteatro Luis Felipe de Oliveira, no Bloco 23.

No dia 04 a UFMS recebe o espetáculo de teatro da Cia Núencena, Prometeu Conectado às 9h no Teatro Glauce Rocha, performance de Hip Hop, com o coletivo Orla Hip Hop na Concha Acústica, às 15h, espetáculo de dança da Isa Yasmin Cia de Dança, Encontro das Tribos, na Rampa do Teatro Glauce Rocha às 18h e a noite termina com show do cantor Dani Black, Uma Cidade Chamada eu Mesmo (Parte 1), às 19h no Teatro Glauce Rocha.

Seguindo a programação geral, no dia 3, quinta-feira, continua a exposição Elos, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, aberta à visitação das 7h30 às 21h até o dia 6 de abril, e a Exposição Urban Scketchers no MIS das 7h30 às 21h até 27 de abril. No dia 4, sexta-feira, começam as batalhas no Palco da Orla Morena, com a Mostra Competitiva de Passinhos de Flashback, às 18 horas. Às 19 horas acontece o projeto Catedral Erudita, com a Orquestra Indígena, na Igreja São João Batista, no Coophasul.

Ainda no dia 04, no Palco da Praça do Rádio, às 17 horas é a vez do Bloco de Carnaval Bojo Malê; às 18h30 a performance de hip hop Cotidiano Difícil; às 20 horas, show Desenho em Aquarela, com Jacqueline Costa, e fechando a programação do dia, às 21h30, show Mental Abstrato, do Jazz ao Hip Hop.

No sábado, dia 5, é a vez do MS Geek, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, a partir das 13h, com concurso de Cosplay, de Just Dance, Curso de K-Pop, Campeonato de Video Game e Batalhas. Às 15h, no Teatro Aracy Balabanian, será encenado o espetáculo de circo Mixicirquinho, com a Palhaça Mixirica. Ainda no Teatro Aracy Balabanian, às 19 horas, é a vez do espetáculo de dança Experimento Abohra. No Palco da Orla Morena, às 18 horas, será realizada a Batalha Ballroom Kiki Ball. Às 19 horas, mais um Catedral Erudita, com o Quinteto de Metais Ipê do Cerrado e Coro Lírico Cantarte, na Igreja Imaculado Coração de Maria, no Carandá Bosque.

A programação no palco da Praça do Rádio começa às 16h, com apresentação de capoeira com Mestre Liminha, Grupo Conterrâneo Capoeira. Às 17 horas é a vez do Bloco de Carnaval Cordão da Valu; às 18h30, a performance de hip hop Revivarte; às 19h30, desfile de moda autoral; às 20h30, DJ Magão e às 21h30, show com Os Garotin.

No domingo (6), último dia do Festival Campão Cultural, as atrações começam às 8h com o Campeonato de Skate na Pista do Parque das Nações Indígenas e às 14h o Sound System Vamo Apelá. No Palco da Orla Morena, às 14h, acontecem a Batalha de Breaking e Batalha de MCs (Coletivo da Leste). No Teatro Aracy Balabanian, às 19 horas, será encenado o espetáculo de teatro Auto da Compadecida, com o Grupo Maria Cutia de Teatro; na Praça Maria Fumaça, às 17h, é a vez do Coletivo Sound System e Coletivo Rockers Sound System.

A programação se encerra na Praça do Rádio, a partir das 17 horas começam as atividades. Apresentação de capoeira Puxada de Rede e a Consciência Ambiental e apresentação cultural da Escola de Capoeira Grupo Memória Formada Pindorama; às 17h30, performance de hip hop Ecos da Periferia às 18h30, show com Codinome Winchester às 20h, e finalizando o Festival show com Marina Peralta convida Brisa Flow às 21h30.

*Comunicação Setesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo