Demorou quase um ano, mas finalmente a reestilização do elétrico BMW i3 está chegando às lojas brasileiras, depois de vários meses de ausência.
Com preços entre R$ 199.950 e R$ 239.950, o hatch volta a ser o único carro 100% elétrico à venda no Brasil. Os preços, é verdade, estão longe de ser acessíveis. Houve um aumento de quase R$ 30 mil em relação ao modelo comercializado até o meio do ano passado. Mas o preço final poderia ser bem maior, não fosse a isenção do imposto de importação (IPI), aplicado desde 2015 aos automóveis elétricos e elétricos plug-in.
De qualquer forma, a diferença é justificada por melhorias e incrementos no pacote de equipamentos, afinal o visual do carro praticamente não mudou. A novidade mais relevante foi o aumento da autonomia do carro, que, com o extensor (range extender) agora pode rodar até 300 quilômetros com uma única carga de bateria. Bom, ela pode durar menos se você pisar mais.
Já o rendimento em conjunto de seus motores elétricos não mudou: são 170 cv e um torque instantâneo de 25,4 kgfm. É uma pena, mas a versão esportiva do hatch, chamada S e com 181 cv de potência e 27,5 kgfm de torque não será vendida por aqui.
Ainda assim, as configurações disponíveis por aqui estão mais equipadas que antes: contam com assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros, além de uma grande tela de 10,2 polegadas com o sistema ConnectedDrive.
A versão mais cara (R$ 239.950) ainda conta com sistemas que informam por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira e mudanças involuntárias de faixa que ajudam a prevenir acidentes. Há também sistema de áudio Harman Kardon e o teto solar elétrico de cristal.
Confira todos os preços do novo BMW i3
REX – R$ 199.950
REX Connected – R$ 211.950
REX Full – R$ 239.950