A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, segue comprometida com o bem-estar da população durante a pandemia de Covid-19. Por meio de seu programa de relacionamento com cooperativas agrícolas, o CooperUP, foram realizadas ações sociais para arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade pelo país.
“A UPL entregou 900 cestas básicas para entidades de apoio a crianças e idosos em nome de cada uma das cooperativas participantes. Grande parte dos alimentos foram adquiridos nos comércios dessas próprias cooperativas, beneficiando também a economia das cidades onde elas estão presentes“, afirma o diretor de acesso ao mercado da UPL Brasil, Humberto Morita.
Ao todo, foram beneficiadas 20 entidades (indicadas pelas cooperativas) de 13 municípios e em quatro estados brasileiros. Em São Paulo, houve doações para Adamantina, Bebedouro, Paranapanema e Piracicaba. No Paraná, para Campo Mourão, Cascavel, Londrina, Medianeira, Nova Aurora e Palotina. No Rio Grande do Sul, para Não-Me-Toque e Salto do Jacuí. E, em Goiás, para Rio Verde. As entregas aconteceram entre 15 de dezembro e 15 de janeiro.
“Para a UPL, é motivo de orgulho poder contribuir com a sociedade neste momento de dificuldade que esperamos vencer em 2021, com o início da vacinação. E para que ações concretas, como essas doações, sejam realizadas, precisamos agradecer às 13 cooperativas que nos apoiaram nessa empreitada. Juntos, temos a certeza de que vamos ajudar a população do nosso país a vencer com saúde esse desafio que é o novo coronavírus“, destaca Morita.
As doações realizadas pela UPL contaram o apoio das seguintes cooperativas agrícolas, que participam do programa CooperUP: C.Vale, Camda, Coamo, Comigo, Coopavel, Coopercitrus, Copacol, Coplacana, Cotriel, Cotrijal, Holambra, Integrada e LAR.
Cooper UP
O Cooper UP é um programa de relacionamento da UPL voltado às cooperativas agrícolas parceiras, com o objetivo de levar inovação e transformação para toda a estrutura da cooperativa: dos colaboradores aos cooperados. O programa tem base em quatro pilares – Conexão Brasil-Índia, Força do Portfólio, Geração de Demanda e Inovar para Transformar – e abrange cinco programas robustos de desenvolvimento para os diferentes níveis da cooperativa, da alta diretoria aos atendentes de insumos.
Até 2020, o programa já atingiu resultados expressivos de negócio, tanto para a UPL quanto para as suas cooperativas, além de já ter impactado aproximadamente 40 cooperativas e mais de 400 pessoas. “Para 2021, nossa intenção é continuar atuando com força total junto a essas cooperativas e seus participantes, em benefício do desenvolvimento da agricultura sustentável em cada região do nosso país”, finaliza o diretor de acesso ao mercado.
Confira as entidades beneficiadas pelas doações:
- ABAL – Associação Beneficente André Luiz (Rio Verde, GO);
- ABAS – Associação Beneficente Auta de Souza (Rio Verde, GO);
- Abrigo São Vicente de Paulo (Cascavel, PR);
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Cascavel, PR);
- APAE – Escola Especial – Alunos com Síndrome de Down (Não-me-Toque, RS);
- Casa das Irmãs (Palotina – PR);
- Casa de Amparo Navegantes (Salto do Jacuí, RS);
- Casa de Santa Clara (Bebedouro, SP);
- Casa do Garoto – Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Adamantina, SP);
- Casa do Idoso (Piracicaba, SP);
- Casa Lar – Abrigo para Menores (Palotina, PR);
- Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI (Nova Aurora, PR);
- Creche Pombal (Paranapanema, SP);
- Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan (Campo Mourão, PR);
- Lar dos Vovôs e Vovozinhas (Londrina, PR),
- Lar Infantil Miriam (Campo Mourão, PR);
- Lar São Roque (Nova Aurora, PR);
- Organização Não Governamental (ONG) Viver (Londrina, PR);
- Recanto São Vicente de Paula (Bebedouro, SP);
- Sociedade Filantrópica Semear (Medianeira, PR).