A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, doou equipamentos de monitoramento por vídeo para reforçar o sistema de vigilância coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança de Ituverava, cidade na qual a companhia mantém uma de suas fábricas no interior do Estado de São Paulo.
“Nós fazemos parte da comunidade de Ituverava. Por isso, queremos contribuir para tornar a cidade mais segura para a população. A redução da criminalidade é uma urgente necessidade e a vigilância em tempo real das vias públicas será uma importante ferramenta de auxílio à polícia“, afirma o gerente da fábrica da UPL no município, Fernando Dorico.
Com o investimento, a UPL adquiriu e doou ao conselho uma câmera de grande alcance do tipo speed-dome, que possibilita maior visibilidade e precisão na imagem, além de um no-break (que fornece bateria extra em caso de queda de energia), um switch, suportes para os equipamentos e cabos de instalação.
“Todo o equipamento será imediatamente instalado em um ponto estratégico da cidade, reforçando a prevenção de crimes e ajudando na apuração de delitos que eventualmente ocorram nesse local”, destaca Dorico. “No primeiro semestre, a cidade teve queda de 16% nos furtos e roubos e queremos que esses índices melhorem constantemente.”
Em nota, o capitão Rafael de Menezes San Martino e o subtenente Eugênio Luiz de Paula, que comandam o patrulhamento de Ituverava, agradeceram a iniciativa da UPL em nome da Polícia Militar. “A doação irá contribuir com a segurança pública da cidade e, de forma muito positiva, com toda a comunidade“, afirmaram os policiais do 15º Batalhão do Interior.