Valorizar sentimentos ao promover o protagonismo estudantil

Oficina discute a necessidade de se enxergar o aluno integralmente

Foto: Vivian Ferreira/IEJPN

Para obter os bons resultados esperados dos alunos, consideram-se os aspectos cognitivos e emocionais de cada um deles. Muitos estudos têm revelado que a falta de capacidade ao resolver desafios de aprendizagem pode estar relacionada a dificuldades de percepção das emoções do indivíduo, muitas vezes por não enxergarmos o educando em sua integralidade.

É sob essa perspectiva que a oficina “A influência das emoções no protagonismo do educando”, do 19º Congresso Internacional de Educação promovido pela Legião da Boa Vontade, propõe uma reflexão mais aprofundada sobre o papel das emoções no processo de aprendizagem, com   a apresentação de recursos que possam favorecer a mobilização sensorial dos estudantes.

Saiba como participar

Sob o tema “Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade realizará, nos dias 27, 28 e 29 de junho, em São Paulo/SP, o seu 19ºCongresso Internacional de Educação. O evento visa promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.

Confira a programação completa, inscreva-se e participe do Congresso Internacional de Educação da LBV. Acesse o link http://www.lbv.org/congressodeeducacao. Outras informações pelo tel.: (11) 3225-4590 ou via e-mail para iejpn@lbv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo