As polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul divulgaram na manhã desta quinta-feira (14/04), a informação de que vândalos ainda não identificados voltaram a depredar e a incendiar um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de hoje, no Bairro Aero Rancho.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a depredação do ônibus aconteceu no cruzamento da Rua Alcindo Jardim Chagas com a Travessa Joelma, quando o motorista trafegava pela via pública.
Dois homens armados entraram no ônibus e exigiram que todos descessem, entre passageiros e motoristas. Em seguida, os dois criminosos depredaram o coletivo e o incendiaram.
Nervosos e assustados, o motorista e os passageiros saíram correndo, mas dois desmaiaram e caíram na calçada, tendo ambos sido socorridos por moradores.
Antes de fugiram do local, os dois criminosos atiram contra as residências, deixando todos bastantes assustados. Alguns moradores acionaram as polícias militar e civil, e também o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas para o local.
Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, mas o ônibus ficou totalmente destruído, tendo perda total.
Os policiais ouviram os moradores, e descobriram que os dois suspeitos estavam encapuzados, ficando difícil as respectivas identificações.
Em depoimento, o motorista do ônibus disse que os dois suspeitos entraram no coletivo carregando garrafas pet, as quais provavelmente continham gasolina.
Uma árvore e a fachada de uma Igreja ficaram danificadas por causa das chamas. O fogo também alcançou a fiação elétrica, mas não foi necessário a interrupção de energia na região.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou agora a pouco, que policiais do Batalhão de Choque conseguiram prender três suspeitos de terem incendiado os ônibus em Campo Grande. Outros três adolescentes foram apreendidos, suspeitos de terem ajudado no crime.
Com um dos suspeitos foi apreendida uma motocicleta que havia sido roubada. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que tentaram encontrar o proprietário.
Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MS e da Polícia Civil