A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (26/10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de vazamento de amônia em um frigorifico que fica localizado no município de Bataguassu, a 322 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o vazamento aconteceu na última segunda-feira (24/10) e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Assim que chegaram ao local, policiais militares interditaram o frigorífico e o isolaram e determinaram que todos os funcionários deixassem rapidamente a instalação. Uma funcionária desmaiou, mas ela foi socorrida e levada a um hospital.
O frigorífico foi interditado, esvaziado e isolado, tendo os bombeiros iniciado os trabalhos para conter o vazamento da amônia. O gás é tóxico e prejudicial à saúde humana. O problema ocorreu em um dos dutos que leva o produto a uma sala de resfriamento.
Os bombeiros conseguiram conter o vazamento, mas a interdição do estabelecimento continuava prevalecendo, por pelo menos mais um dia, quando fica pronto um laudo do Corpo de Bombeiros.
A funcionária que desmaiou, de 19 anos, já foi identificada, mas seu nome não foi divulgado. O estado de saúde dela é estável e já foi medicada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS