A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (25/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a duas ocorrências de incêndio em veículos na cidade de Uberlândia. Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as ocorrências aconteceram por volta das 06h45min (horário de Brasília), na Rua José Alves Garcia, no Bairro Marta Helena.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas passavam pela calçada da via público quando avistaram em um terreno um ‘cavalinho’ de caminhão, aparentemente sucateado, pegando fogo. Assustados, elas acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Antes da chegada dos policiais e dos bombeiros, as chamas se alastraram e atingiram um carro que estava estacionado nas imediações, fazendo com que houvesse muita fumaça.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que o carro já havia sido totalmente consumido pelas chamas e iniciaram os trabalhos de contenção do fogo, que foi controlado e debelado. Após, eles fizeram os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
O proprietário do carro foi localizado pelos policiais militares. Assustado e nervoso com o ocorrido, ele disse não saber como o fogo começou.
Moradores e comerciantes próximos acreditam que o fogo possa ter sido provocado por usuários de drogas, que frequentam o terreno.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficaram encarregada pelas investigações. O caso está sendo tratado como incêndio criminoso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP