A nova geração do Camaro chegou ao mercado disposta a não dar chances aos rivais. Com 61 unidades em novembro, o esportivo da Chevrolet praticamente multiplicou por cinco o total registrado no mês anterior e vendeu quase quatro vezes mais do que no mesmo período de 2015.
Preferido em outubro, o Audi TT (41) caiu para o segundo lugar, mas com alta superior a 24% sobre o ano passado. O BMW Série 4, com 24 unidades, recuou 25% em relação à última lista e caiu para o terceiro lugar.
Logo atrás do Porsche Boxster (17), cujas vendas praticamente triplicaram nos últimos doze meses, o Subaru WRX (16) atingiu o seu recorde de vendas no país, garantindo lugar no top 5. Da sexta à décima colocação, só deu Alemanha, com o Mercedes-Benz SLC (14) à frente.
A Ferrari merece destaque especial. Em seu melhor mês no país, com cinco emplacamentos, a italiana teve o F12tdf como o mais vendido, com duas unidades. Este modelo, versão especial da F12 Berlinetta com produção limitada a 799 unidades, é o mais caro da marca no país (mais de R$ 5 milhões).
Esportivos | |||||||||
POS. | MODELO | NOV/16 | OUT/16 | NOV/15 | % NOV 16 | % OUT 16 | % NOV 15 | VARIAÇÃO NOV/OUT | VARIAÇÃO 2016/2015 |
1º | CHEVROLET CAMARO | 61 | 13 | 17 | 26,99% | 7,43% | 7,98% | 369,23% | 258,82% |
2º | AUDI TT / TTS | 41 | 33 | 33 | 18,14% | 18,86% | 15,49% | 24,24% | 24,24% |
3º | BMW SÉRIE 4 | 24 | 32 | 22 | 10,62% | 18,29% | 10,33% | -25,00% | 9,09% |
4º | PORSCHE BOXSTER | 17 | 24 | 6 | 7,52% | 13,71% | 2,82% | -29,17% | 183,33% |
5º | SUBARU WRX | 16 | 6 | 0 | 7,08% | 3,43% | 0,00% | 166,67% | – |
6º | MERCEDES-BENZ SLK/SLC | 14 | 10 | 22 | 6,19% | 5,71% | 10,33% | 40,00% | -36,36% |
7º | AUDI S3 | 8 | 8 | 24 | 3,54% | 4,57% | 11,27% | 0,00% | -66,67% |
8º | MERCEDES-BENZ A45 AMG | 7 | 11 | 2 | 3,10% | 6,29% | 0,94% | -36,36% | 250,00% |
9º | BMW M3 | 5 | 4 | 11 | 2,21% | 2,29% | 5,16% | 25,00% | -54,55% |
10º | BMW M6 | 3 | 3 | 4 | 1,33% | 1,71% | 1,88% | 0,00% | -25,00% |
11º | BMW Z4 | 3 | 5 | 10 | 1,33% | 2,86% | 4,69% | -40,00% | -70,00% |
12º | JAGUAR F-TYPE | 3 | 0 | 4 | 1,33% | 0,00% | 1,88% | – | -25,00% |
13º | PORSCHE CAYMAN | 3 | 1 | 3 | 1,33% | 0,57% | 1,41% | 200,00% | 0,00% |
14º | BMW M2 | 2 | 3 | 0 | 0,88% | 1,71% | 0,00% | -33,33% | – |
15º | BMW M235i | 2 | 0 | 8 | 0,88% | 0,00% | 3,76% | – | -75,00% |
16º | CHEVROLET CORVETTE | 2 | 0 | 4 | 0,88% | 0,00% | 1,88% | – | -50,00% |
17º | FERRARI F12 TDF | 2 | 0 | 0 | 0,88% | 0,00% | 0,00% | – | – |
18º | FORD MUSTANG | 2 | 0 | 6 | 0,88% | 0,00% | 2,82% | – | -66,67% |
19º | PORSCHE 911 | 2 | 11 | 7 | 0,88% | 6,29% | 3,29% | -81,82% | -71,43% |
20º | AUDI R8 | 1 | 0 | 0 | 0,44% | 0,00% | 0,00% | – | – |
21º | AUDI RS6 | 1 | 2 | 0 | 0,44% | 1,14% | 0,00% | -50,00% | – |
22º | BMW M135i | 1 | 2 | 7 | 0,44% | 1,14% | 3,29% | -50,00% | -85,71% |
23º | BMW M4 | 1 | 3 | 4 | 0,44% | 1,71% | 1,88% | -66,67% | -75,00% |
24º | BMW M5 | 1 | 0 | 5 | 0,44% | 0,00% | 2,35% | – | -80,00% |
25º | FERRARI 488 GTB | 1 | 1 | 0 | 0,44% | 0,57% | 0,00% | 0,00% | – |
26º | FERRARI CALIFORNIA | 1 | 0 | 0 | 0,44% | 0,00% | 0,00% | – | – |
27º | FERRARI F12 BERLINETTA | 1 | 0 | 0 | 0,44% | 0,00% | 0,00% | – | – |
28º | MITSUBISHI LANCER EVO | 1 | 1 | 10 | 0,44% | 0,57% | 4,69% | 0,00% | -90,00% |