O lançamento da campanha “Operação Mosquito Zero: É matar ou morrer”, parceria envolvendo a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), é mais uma batalha que se trava contra a proliferação do mosquito da dengue. O vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, conclama a ajuda da população para vencer o mosquito Aedes aegypti.
O intuito da campanha de mobilização é chamar a atenção dos campo-grandenses e mostrar que os riscos de uma nova epidemia atingir a cidade são reais, além de conscientizar de que é preciso que cada cidadão faça a sua parte como: manter quintais limpos, recolher materiais que podem gerar criadouros de mosquitos e auxiliar diretamente na fiscalização de terrenos e casas abandonadas.
O vereador Francisco reforçou que ‘a campanha é primordial para a prevenção da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que debilitam as pessoas, provocam mortes. “O somatório de forças é tudo que a cidade precisa para vencer esse terrível mosquito”, realçou o Parlamentar, sem deixar de acrescentar “que cada cidadão (ã) precisa fazer a sua parte combatendo os criadouros do Aedes aegypti”.
Presentes
O evento realizado na Câmara foi prestigiado pelo prefeito Marquinhos Trad, secretário Marcelo Luiz Brandão Vilela (Saúde), presidente da Cassems, Ricardo Ayache, diretor-presidente do IMPCG, Lauro Davi, além do presidente do legislativo campo-grandense, Professor João Rocha.