O debate sobre a PEC que trata da reforma da Previdência, e seus reflexos para o trabalhador brasileiro, fez o vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, reiterar sua posição contrária ao projeto. A discussão foi retomada quarta-feira (19) à noite na Câmara Municipal
O parlamentar voltou a afirmar que é contra o projeto de emenda constitucional por inúmeras razões, por exemplo: “Defendo aposentadoria única para todas as categorias de trabalhadores acabando assim com os privilégios de grupos abastados”.
Outro ponto mencionado pelo vereador Francisco diz respeito aos bancos e frigoríficos que estão devendo bilhões e que não acenam com a possibilidade de honrarem o compromisso com a União. “Eis aí uma excrescência que precisa ter um fim”, pontuou.
De acordo com o parlamentar, se o governo fechar as torneiras da corrupção, por fim aos incentivos fiscais que estão beneficiando sonegadores, “a Previdência terá oxigênio financeiro suficiente para se tornar superavitária e assim pagar em dia aposentados e pensionistas”.