As férias escolares estão acabando, o retorno às aulas já está próximo e a Prefeitura Municipal está realizando obras de reforma, readequação e ampliação nas escolas e CEIs da rede municipal de ensino, (REME). Os serviços incluem construção de novas salas, reparos, banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados e playgrounds.
Uma das ações prioritárias na gestão Mário Kruger/Dinalvinha Viana, tem sido a de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de nossa cidade, oferecendo ainda mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas escolas e creches municipais.
Assim, os estudantes e funcionários poderão usufruir de um ambiente confortável e aconchegante visando uma melhor aprendizagem e ensino a todos.
Todas as obras estão sendo feitas com recursos próprios do município. A diretora da escola Municipal Crescêncio de Abreu, Aparecida Matias, disse que a ampliação da unidade representa a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Município na área educacional, por meio do investindo na recuperação da estrutura física da rede com reforma e construções, a escola atende em média 450 alunos.
A CEI Venância Gonçalves Ferreira, está sendo ampliada para melhor atender a demanda de vagas da população, onde está sendo construídas mais 03 salas, totalizando 07 salas, objetivando atender crianças a partir dos dez meses de idade.
Segundo a diretora Katiane Lara, atualmente a creche atende acima de 100 crianças e o novo espaço terá mais acessibilidade e vai garantir conforto aos atuais alunos e também aos futuros.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ana Andrade da Conceição, o objetivo da reforma é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação que retornam às aulas no próximo dia 17 de fevereiro.
“A manutenção deve ser permanente, mas estamos aproveitando o período de férias para realizar os serviços mais urgentes e que exigem mais tempo. As intervenções são importantes para oferecermos um ambiente agradável e condições estruturais para os nossos alunos”, concluiu a Secretária Ana Andrade.