No dia 16 de agosto, o Sistema OCB/MS promove o VII Seminário Jurídico do Cooperativismo, que tem o objetivo de promover a reflexão e o debate das mais importantes teses e hipóteses pertinentes ao cooperativismo brasileiro.
Na programação, juristas de renome nacional irão abordar a compreensão da operacionalização das cooperativas brasileiras, através de palestras que tratam do Direito Cooperativo, aspectos de regulação em cooperativas, ato cooperativo e os reflexos da Reforma Trabalhista nas cooperativas.
“O evento busca estimular a produção de conhecimento e o seu aproveitamento pelos operadores do Direito no Estado. O cooperativismo é uma das formas de organização da nossa sociedade e ainda é pouco discutido pelo Direito, temos que promover mais eventos que possibilitem refletir e discutir sobre esses assuntos que são tão relevantes na nossa sociedade’’, enfatizou o presidente do Sistema OCB/MS, celso Régis.
O seminário é destinado a magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados, assessores/consultores jurídicos das cooperativas e acadêmicos de Direito.
O evento será realizado no auditório do Sistema OCB/MS, a partir das 8h30, com emissão de certificado de 8 horas/aulas. As inscrições são gratuitas pelo site www.ocbms.org.br até o dia 13 e conta com o apoio do escritório ACVS Advogados, OAB/MS – Ordem dos Advogados do Brasil e UCDB- Universidade Católica Dom Bosco.