São Paulo (SP) – O desafio de uma corrida dentro de alguns dos maiores templos do futebol brasileiro, com trajetos inusitados e desafiadores por túneis, rampas, escadas, arquibancadas e gramado, fez do Cross Urbano CAIXA um evento desejável também para patrocinadores e apoiadores. Perto de encerrar sua segunda edição, dia 20, na Itaipava Arena Pernambuco, a competição conta com a adesão de empresas que buscam atrelar suas marcas a um estilo de vida mais saudável e valores como inovação e diversão.
O Cross Urbano CAIXA foi criado em 2014 com o objetivo de otimizar os espaços das arenas multiuso no Brasil, integrando o desafio da corrida e atividades de lazer e entretenimento num ambiente com toda a emoção do futebol. Para Gustavo Molinaro, responsável pelo marketing da Itaipava Arena Pernambuco, sede da última etapa da competição neste ano, o percurso da corrida coloca em evidência a capacidade de adaptação do estádio a diferentes eventos.
“Receber o Cross Urbano CAIXA pelo segundo ano consecutivo reforça a sinergia entre um evento inovador como é a corrida e a Itaipava Arena Pernambuco. Somos conhecidos como um o palco da Futebol Pernambucano, mas nosso potencial multiuso vai muito além” destaca Gustavo. “Com a corrida, os participantes ganham pela possibilidade de ter um momento agradável e diferente em um cenário único como uma arena, e nós temos a oportunidade de consolidar esse perfil.”
A oportunidade de vincular a marca à momentos de diversão, num evento voltado para um estilo de vida mais saudável, atraiu o clube de hospedagem Montreal e a Terra Sol, produtora de suco de uva de Petrolina, no Vale do São Francisco, um dos polos vinicultores do Brasil. Apoiando pela primeira vez um circuito de corridas, o saldo é positivo para a Montreal, de acordo com Bibiana Lima, gerente de marketing da empresa.
“Em todas as etapas, a Montreal está presenteando vinte clientes com cortesias para participarem das corridas. Em Cuiabá, a participação deles foi muito legal, e estamos com uma boa expectativa para Recife também, onde já temos todas as cortesias distribuídas”, comemora Bibiana. “A intenção da empresa é mostrar para o nosso cliente que a Montreal, além de levá-lo para viajar, está preocupada com a qualidade de vida e o lazer de todos.”
Em ondas – Além do formato único do evento, com um percurso de 6 km pela área interna e externa do estádio, o Cross Urbano CAIXA ainda tem como trunfo a largada em ondas. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos. O objetivo é garantir a segurança e o conforto dos atletas ao longo do percurso. No Recife, os primeiros a correr, às 7 horas, serão os mais velhos, de 50 anos em diante. Os grupos mais jovens, de 16 a 29 anos, fecharão a disputa às 8h15.
A premiação também obedece ao critério da faixa etária, oferecendo aos atletas um bom parâmetro de seu desempenho, em relação a adversários da mesma idade. Os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, recebem troféus, e todos os participantes recebem medalhas.
Inscrições – As inscrições para a etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 estão disponíveis no site oficial do evento, www.crossurbanocaixa.com.br, até o dia 13. A taxa é de R$ 75,00.
A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Montreal Clube de Hospedagem, Centauro, Itaipava Arena Pernambuco, Pousada Perola do Porto e Suco de Uva Terra Sol.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano