A próxima edição do Padi Dive Festival – maior e mais completo evento de mergulho da América Latina – está cheio de novidades. O evento acontecerá no São Paulo Expo – mais moderno centro de convenções da cidade – de 21 a 26 de setembro, simultaneamente ao São Paulo Boat Show e tem como objetivo promover e movimentar a indústria do mergulho recreativo, apresentando tendências, notícias, equipamentos, serviços e dicas a todos os visitantes.
Uma das novidades deste ano é que os visitantes poderão entrar no mega tanque Discover Scuba Diving e vivenciar o mergulho pela primeira vez e gratuitamente. A organização fornecerá o equipamento para que o público aproveite a atração, liberada para crianças acima de oito anos, basta levar a roupa de banho. A experiência acontece no tanque de 47,5 mil litros, 7,32 metros de diâmetro e 1,35 de profundidade.
A atividade acontecerá em todos os dias de evento e tem capacidade para atender cerca de 1100 pessoas. No total, serão mais de 50 horas de mergulho e trabalho para levar o esporte para o maior número possível de pessoas.
O estande de 90 m² será fornecido pelas empresas Evidive e Immersioni e receberá mini-workshops de mergulho. Vale lembrar que toda a atividade será acompanhada por instrutores treinados e todas as peças de vestiário para mergulho e equipamentos de segurança – como coletes, cilindros de ar comprimido, reguladores, lastros e máscara – serão disponibilizados no local.
Veja algumas novidades dos expositores do evento:
Seaster – Este ano, além da linha feminina de moda praia voltada para prática de esportes aquáticos com peças de lycra e neoprene 1mm, a marca apresenta a nova coleção da linha fitness – com tops e leggins de cintura mais alta, muito confortáveis e que se adaptam para mulheres com diferentes formas, mas que buscam qualidade de vida saudável. O famoso macacão de mergulho também vem com uma novidade para essa edição, a Seaster combinou a lycra esportiva da marca e partes em neoprene, estrategicamente colocadas no peito e costas, promovendo maior conforto térmico para as mergulhadoras.
Magia das Jóias – a tradicional fabricante de joias temáticas em prata 950 e folheados em ouro, apresenta a linha de produtos para amantes do mergulho. A Coleção Magia dos Esportes tem anéis, brincos e pingentes em diversas formas de atividades esportivas, nas mais variadas modalidades: aquática, indoor e outdoor. São diferentes modelos de peças que representam mergulho, náutica, surfe, ciclismo, corrida, tênis, balonismo, escalada, basquete, motociclismo, automobilismo, skatismo, paraquedismo etc., para os mais diferentes gostos.
Cressi – A grande atração aos mergulhadores será o Regulador Cressi AC10V/Master Cromo de 1º estágio de Pistão Balanceado com portas de baixa pressão localizadas em uma torre rotativa que garante que as conexões do regulador e do instrumento estejam sempre na posição certa. Sua torre giratória gira no eixo de 360 ° e possui cinco portas de baixa pressão projetadas para permitir o uso de mais conexões sem interferir entre elas. Também será apresentado o Colete Equilibrador Cressi Patrol, um BC extremamente leve com inflagem traseira projetada de forma anatômica para o máximo de conforto e durabilidade. Possui correia de compressão especial da célula de ar que garante uma deflação e um controle de volume super-rápidos. O Back Pack rígido é ultraleve com alça de transporte integrada e assegura ótima estabilidade.
SERVIÇO
Padi Dive Festival
Data: de 21 a 26 de setembro
Horários:
21 de setembro (quinta-feira/abertura) – das 16hs às 22hs
22 e 25 de setembro (sexta e segunda) – das 13hs às 22hs
23 e 24 de setembro (sábado e domingo) – das 12hs às 22hs
26 de setembro (terça-feira/encerramento) – das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Sobre o Grupo Náutica
Completando 30 anos de mercado, o Grupo Náutica é formado pela GR1 Editora e pela Boat Show Eventos, resultando no maior grupo náutico da América Latina, capaz de sincronizar água e bem-estar. Oferece um portfolio completo com publicações e eventos para apaixonados por navegação, além de seduzir interessados por águas, viagens, automóveis, produtos de grife e alimentação saudável. Entre sua vasta gama de produtos, destacam-se a Revista Náutica e suas regionais Náutica Sudeste e Náutica Sul, Mergulho, a Revista Pesca Esportiva, a Revista Pense Leve e os especiais Guia de Barcos, Guia de Angra e Bíblia do Pescador. Na área de eventos, além do São Paulo Boat Show, é responsável também pela organização da Regata Ilha de Caras – Revista Náutica, Rio Boat Show, Feipesca e ações de conscientização como “Só jogue na água o que peixe pode comer”.