Vivi Favery é Top 5 em prova de longa duração nos EUA

Ciclista da Specialized Factory Racing ainda foi campeã em sua faixa etária, enquanto Loris Verona Junior, Embaixador Specialized, foi o 22º colocado no masculino, entre cerca de 1.300 homens participantes.

Vivi exibe troféu e medalha – Foto: Divulgação

Vivi exibe troféu e medalha – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Os ciclistas Vivi Favery (Specialized Factory Racing Team) e Loris Verona Junior (Embaixador Specialized) disputaram neste fim de semana a Leadville Trail 100 MTB, no Colorado (EUA). Uma prova de longa duração, com mais de 160 km pedalados e 3.900 metros de subidas acumuladas, em uma altitude média de 3.000 metros. Se Vivi garantiu o Top 5 no geral feminino e o título por idades (20 a 29 anos), Loris também saiu da prova sentindo-se vitorioso, com a 22ª colocação entre cerca de 1.300 homens que finalizaram o desafio.

Vivi Favery (centro) no pódio da categoria por idades – Foto: Divulgação

Vivi Favery (centro) no pódio da categoria por idades – Foto: Divulgação

Vivi Favery encerrou a Leadville Trail 100 MTB em 8h21min44, atrás apenas de Annika Langvad (EUA), Sally Bigham (GBR), Katerina Nash (EUA) e Amy Biesel (EUA). “Essa prova tinha um perfil bom pra mim, com subidas longas e duras e trechos planos, além de trilhas e descidas rápidas. Coisas que gosto e a bike S-Works Era me favorece por ser full suspension”, relatou Vivi.

“Quando cheguei no asfalto final, com toda a torcida me empurrando e ouvi no microfone que eu completava em pouco mais de oito horas e 20 minutos, a sensação era de que estava ganhando a prova. É uma emoção absurda só de lembrar”, contou a paulistana. “Foi muito especial. Cada pessoa que eu passava, homens ou mulheres, eles me davam palavras de incentivo. Não era uma sensação de competição, mas sim de que estávamos todos juntos nisso ajudando uns aos outros”, relembrou.

Feliz com os resultados obtidos, Vivi fez questão de agradecer a todos que lhe ajudaram nesta competição. “Meus treinos com a Adriana Nascimento na Serra da Mantiqueira fizeram total sentido. Me preparei muito bem e valeu todos os finais de semana indo para Campos do Jordão (SP) treinar. O apoio da Carmichael Training Systems na prova foi fundamental, bem como da Specialized aqui nos EUA e da Oakley. Foi muito especial”, agradeceu.

Loris Verona em Leadville – Foto:

Loris Verona em Leadville – Foto:

Evolução nos resultados – Após encerrar a Leadville Trail 100 MTB em 2014 no Top 70 da prova, Loris Verona Junior colocou como meta para a edição deste ano terminar entre os 40 melhores da competição. Porém, mal sabia o paulistano que o resultado seria muito além do esperado: 22ª colocação entre os homens, concluindo o desafio em 7h11min45, 50 minutos mais rápido do que em sua participação no ano anterior.

“Esse ano larguei no curral da frente e isso foi conquistado pelo tempo do ano passado. Procurei alinhar bem, logo atrás dos grandes favoritos na prova”, contou Loris. “Na primeira montanha foram se formando os grupos que, provavelmente, permaneceriam durante toda a prova. Consegui fazer um bom início, passando as primeiras duas montanhas em um ritmo forte. Me senti bem, comprovando que minha aclimatação deu certo, mas sabia que não podia descuidar, porque eram cerca de 170 km”, relembrou.

Entre os homens, subiram no pódio o austríaco Alban Lakata, campeão com o tempo de 5h58min35, seguido de perto pelo tcheco Kristian Hynek e pelo norte-americano Christoph Sauser. Contente com seu resultado, Loris comemorou o fato de ter terminado atrás de atletas que, em sua grande maioria, são profissionais do mountain bike.

“O que eu tinha para fazer foi feito. Não terminei a prova coma sensação de que dava para ir melhor em um ponto ou outro. É uma prova que você deixa tudo o que você tem, então foi uma bela colocação. Na minha frente a grande maioria é de profissionais, algo que não sou. Então tem uma questão interessante, de ter me colocado em um grupo seleto e forte na competição. Isso para mim é bem gratificante. Prova também que os treinos foram bem feitos e todo o preparo foi correto, com o planejamento bem executado”, avaliou.

Érick Bruske (centro) na Volta Ciclística – Foto: Divulgação

Érick Bruske (centro) na Volta Ciclística – Foto: Divulgação

Érick Bruske no pódio em Santa Catarina – O ciclista júnior Érick Bruske, da equipe AOO Specialized, também atingiu seu objetivo neste fim de semana. Bruske disputou a 8ª Volta Ciclística de Brusque, em Santa Catarina, e concluiu a competição no pódio, como o jovem atleta já previa. Após três provas realizadas, contrarrelógio, circuito e estrada, o catarinense concluiu sua participação com a terceira colocação no geral. Gabriel Machado foi o campeão e Christian Coussan, do Uruguai, o vice.

“Sempre fui bem em contrarrelógio e considero a quinta colocação um bom resultado na manhã de sábado. Mais tarde disputamos o circuito e consegui me garantir na terceira colocação, abrindo uma boa diferença do pelotão, quase dois minutos”, contou Bruske sobre o primeiro dia. “No domingo, comecei como terceiro geral e isso facilitou minha luta pelo pódio. Foram 80 km muito duros, com muitas subidas. Líder da júnior, o Gabriel se distanciou e fui até o fim junto com o vice-campeão”, completou o atleta que pedalou com a bike Allez Comp Race.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo