Um voo da United Airlines, que seguia de Houston para Nova York, precisou ser cancelado às pressas, após o piloto ter constatado que um dos motores estava pegando fogo.
Os tripulantes imediatamente pediram aos passageiros para descessem da aeronave através das escadas e dos escorregadores infláveis, que foram acionados.
De acordo com informações das autoridades locais, o piloto do avião se preparava para decolar quando notou fogo e fumaça saindo de um dos motores. Imediatamente ele abortou a decolagem e pediu para os tripulantes retiraram todos os passageiros. Em seguida, ele avisou a torre de controle sobre o incidente, que enviou equipes de emergência para a aeronave.
O incidente aconteceu por volta das 05h30min (horário de Brasília) deste domingo (02), no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos (EUA). Ninguém ficou ferido.
Os passageiros e tripulantes do voo 1382 foram retirados da aeronave e colocados em um ônibus, tendo todos voltado em segurança para o aeroporto, que não precisou ser fechado.
Segundo informações da Administração Federal de Aviação Civil dos EUA (FAA – sigla em inglês), as causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
“A decolagem foi suspensa ainda na pista após o Airbus A319 receber um alerta sobre um motor. Os passageiros foram transportados de ônibus de volta ao terminal. O incidente já está sendo investigado”, diz o comunicado da FAA.
Já a Assessoria de Imprensa da United Airlines, disse em nota, que os passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave em segurança, através das escadas e escorregadores infláveis.
A preocupação com a segurança dos voos nos Estados Unidos aumentou significativamente nos últimos dias, após dois acidentes aéreos ocorridos na semana passada.
Em Washington, capital do país, um avião comercial com 64 pessoas a bordo colidiu com um helicóptero militar, causando a morte de todos, inclusive dos três militares.
Já na Filadélfia, um jato particular, utilizado no transporte de pacientes, caiu próximo a um shopping, causando a morte de sete pessoas.
Com informações das Agências Brasil e Estado