São Paulo (SP) – A equipe Weber Shimano Ladies Power Team, formada exclusivamente por ciclistas da América do Sul, iniciará nesta semana um dos principais desafios da temporada. Em um período de 45 dias, as ciclistas Luciene Ferreira (Brasil), Mercedes Fadiga e Catherin Previley (ambas da Argentina) e Jessenia Meneses e Rocío Parrado (ambas da Colômbia), disputarão cinco competições nos EUA. A primeira delas será a Joe Martin Stage Race, entre 21 e 24 de abril, em Fayetteville, no Arkansas.
Na Joe Martin Stage Race, a programação terá abertura nesta quinta-feira (21) com o Contrarrelógio de 4,8 km e elevação acumulada de 221 metros. Na sexta e no sábado (22 e 23), os dois dias mais longos, a competição contará com cerca de 100 km diários para as mulheres, enquanto no domingo (24) homens e mulheres disputarão a última etapa no formato de Criterium. Com o tempo estabelecido de 50 minutos, as ciclistas darão o maior número de voltas possíveis em um circuito urbano curto, com extensão de 1,7 km.
“Tenho consciência de que aqui nos Estados Unidos as competições serão bem duras e não será nada fácil, mas sempre buscamos o melhor. Treinamos muito e esperamos que tudo ocorra bem sempre pensando em obter as melhores colocações possíveis”, conta Luciene Ferreira. “Particularmente me sinto preparada. Fiz treinamentos fortes, com muitas montanhas e na altitude. Foi um período de quase 40 dias de treino na Colômbia para esse giro norte-americano, porque serão muitas corridas e com um nível bem elevado, tanto de terreno como de atletas”, complementa Luciene.
Após a disputa no Arkansas, a próxima competição será o Tour of the Gila, entre 4 a 8 de maio, para em seguida competirem o Tour da Califórnia, de 19 a 22 de maio. O Winston Salem Stage Race, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, e o Tour de Filadélfia, em 5 de junho, encerram esta temporada de provas norte-americanas para o quinteto da Weber Shimano Ladies Power.
Copa do Mundo de Mountain Bike – A cidade de Cairns, na Austrália, receberá nesse fim de semana a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI (União Ciclística Internacional). Após a abertura em Lourdes, na França, onde apenas foram realizadas provas de Downhill (DH), na disputa australiana haverá o DH e o XC (Cross Country). Ambas as competições terão transmissão ao vivo na Red Bull TV, no endereço: RedBull.com/Bike. O Downhill será no sábado (23) à 1h30 (madrugada de sexta para sábado). O XCO feminino será na noite de sábado às 22h e o XCO masculino, no domingo (24), à 1h (madrugada de sábado para domingo).
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil